⭕️Não podemos interpretar que a INFLAMAÇÃO AGUDA, independente de onde ela ocorrer, que é uma coisa ruim para nosso organismo.
✔️Pois ao contrário ela pode ter começado para ser a solução, por exemplo, como uma maneira de livrar o corpo de um invasor perigoso, porém quando este efeito anti-inflamatório não cessa no momento certo, esta resposta imune pode se manter e se tornar um problema chamado de INFLAMACÃO CRÔNICA.
✔️A inflamação crônica pode se desenvolver de várias maneiras e uma possibilidade é que a ameaça permaneça porque o corpo não consegue se livrar da substância agressora, seja ela um organismo infeccioso, um alimento comum, um irritante ou uma toxina química. O sistema imunológico é muito bom em eliminar invasores, mas às vezes os patógenos resistem até mesmo às nossas melhores defesas e se escondem nos tecidos, provocando a resposta inflamatória repetidas vezes.
📌A NUTROLOGIA age em conjunto com exames bioquímicos para identificar os diversos fatores que levam as inflamações crônicas e continuadas e que apresentam sinais e sintomas não tão óbvios quanto os da inflamação aguda.
📌Alguns dos sintomas associados à inflamação crônica incluem:
👉🏻cansaço e falta de energia,
👉🏻depressão,
👉🏻ansiedade ,
👉🏻dores musculares e dores nas articulações,
👉🏻constipação,
👉🏻diarreia e outras queixas gastrointestinais,
👉🏻alterações no peso ou apetite,
👉🏻dores de cabeça.
ENTÃO FIQUEM, ATENTOS
Comments